Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • Novo World Trade Center já é o prédio mais alto de Nova York

    clip_image002

    NOVA YORK, Estados Unidos — Pouco mais de uma década depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, o título de prédio mais alto de Nova York volta a ser do World Trade Center.

    A One World Trade Center, como foi batizada a nova torre, está sendo construída no local onde estavam os prédios que desabaram após serem atingidos por dois aviões de carreira em 2001. Cerca de 3.000 pessoas morreram no ataque, orquestrado pela rede al-Qaeda, liderada por Bin Laden.

    Desde então, o Empire State Building havia voltado a ser o maior arranha-céu novaiorquino. O imóvel detivera o título entre o ano de sua construção, 1931, e o de 1972, quando foi ultrapassado pelas torres gêmeas do World Trade Center.

    Nesta segunda-feira, operários da One colocaram uma estrutura de aço horizontal que elevou a altura do imóvel para 387 metros, aproximadamente 6 metros a mais do que o Empire. Isso, por, porém, descontando-se a torre da antena de TV. Caso ela seja levada em consideração, o ex-campeão ainda continua a abrigar o ponto mais alto de Nova York, tocando o céu aos 471 metros de altura.

    A construção da One começou seis anos atrás. Quando estiver concluída, por volta de 2013, o prédio terá 541 metros — antena incluída —, ficando 70 metros acima do Empire e 15 metros acima da torre norte do antigo World Trade Center.

     

     

    Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/novo-world-trade-center-ja-o-predio-mais-alto-de-nova-york-4777780#ixzz1v3SnhKkR

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...